Tuesday, June 15, 2010

assim.

'o cansaço de todas as ilusões e de tudo que há nas ilusões - a perda delas, a inutilidade de as ter, o antecansaço de ter que as ter para perdê-las, a mágoa de as ter tido, a vergonha intelectual de as ter tido sabendo que teriam tal fim.
a consciência da inconsciência da vida é o mais antigo imposto à inteligência. há inteligências inconscientes - brilhos do espírito, correntes do entendimento, mistérios e filosofias - que têm o mesmo automatismo que os reflexos corpóreos, que a gestão que o fígado e os rins fazem de suas secreções.'
bernardo soares.



é preciso, acima de tudo, ter o coração de metro e meio e um orgulho de meio palmo.
saber que tudo é o principio e o resto de algo, que tudo é o inicio e o fim de uma outra coisa. pensar no de onde vem, e no p'ra onde vai. saber actuar e também aplaudir.
é preciso fazer perguntas e dar respostas, porque o não escolher, é uma escolha feita sobre si mesma. é preciso nunca desistir, mesmo que se mude de sentido. ser incansável, consciente, convicto.
dar o braço a torcer e torcê-lo se for preciso. é preciso ser gente, e assumir o mal que fazemos á gente, quando nem gente sabemos ser. no fundo, ainda é preciso muito mais. que isto.

No comments: