Monday, February 08, 2010

Daily entry 2.6 (atrasado: 07.02.2010)

"É preciso esvaziar
Deitar fora tudo o que nos corrompe e tortura
É preciso morrer e nascer de novo a todo o momento
É preciso arranjar a terra: cultivá-la, regá-la e peneirá-la para podermos alcançar novas metas, novas metas sempre renovadas
É preciso acreditarmos em nós, termos confiança em nós e sermos capazes de olhar o outro como se fossemos nós próprios
É preciso conhecermos a dimensão da palavra amor para nos tornarmos verdadeiros homens
(...)"


Eles dizem que eu sou depressivo. Que sou maníaco, caustico e volátil. Mas não.
Eles dizem que eu estrangulo o coração, que me enforco em lágrimas e sou nefasto. Mas não.
Eles dizem, até, que eu morri por dentro. Não.

Sou simplesmente exigente e critico. Comigo mesmo.

Desisti de criticar o mundo e ser cruel no que deito fora; virei-me p'ra dentro, só isso. E há momentos em que até me divirto a procurar e a identificar os podres que trago no peito e a arrumar a casa dos sentimentos e dos sentidos.
Tenho-me centrado em puxar-me as orelhas e em arrastar-me até ao nível da terra. Eu não pairo no Olimpo e preciso de mo dizer constantemente. E quando eles dizem que eu sou deprimente e me afundei na tristeza e na mágoa, eles deviam somente dizer que eu desisti de mentir a mim próprio e decidi ser honesto com o meu ser. Só.


Um dia sentirás que ninguém é feliz sozinho;
Um dia vamos dar a volta ao mundo os dois juntos.

No comments: